Como escolher o melhor fotógrafo para realizar as fotos da minha indústria?

1 de agosto de 2018

Como escolher o melhor fotógrafo para realizar as fotos da minha indústria?

Toda empresa precisa de fotografias para ajudar a promovê-la, seja oferecendo um serviço ou um produto. O velho ditado “Uma imagem vale mais do que mil palavras” não poderia ser mais verdadeiro do que no mundo acelerado de hoje, quando você tem uma fração de segundo para chamar a atenção de alguém.

Você pode, é claro, usar fotografias e certamente não há nada errado com a qualidade ou abundância combinada com o baixo custo de investimento, mas promove quem você é e seu produto ou serviço? Afinal, você só tem uma chance de se destacar da multidão.

Então, aqui está uma lista de dicas para escolher o fotógrafo comercial para o seu próximo projeto:

  1. Crie um briefing

Isso pode soar bobo, pois você só quer tirar algumas fotos, mas isso vai ajudá-lo a se concentrar naquilo que realmente precisa para ajudar a promover o seu negócio. Afinal, a fotografia é marketing. É uma maneira de comercializar seu produto ou serviço da melhor maneira possível, e você não criaria um plano de marketing sem estratégias.

  1. A criatividade é necessária?

Você sabe o que quer ou gostaria que o fotógrafo fosse criativo e apresentasse algumas sugestões para você? A menos que você empregue uma equipe ou agência de marketing, alguém terá que criar as ideias. Isso pode ser você, mas, como a maioria das coisas nos negócios, é melhor deixar um profissional pensar em alguns conceitos-chave/novos ângulos, pois pode ser muito difícil ver os problemas em seu próprio negócio.

  1. Experiência de marketing

Como mencionado anteriormente, a fotografia é marketing. Portanto, certifique-se de que eles tenham uma experiência de marketing válida, se necessário. Alguém que pode simplesmente tirar uma foto grande em um fundo branco ou um retrato pode não ser capaz de ver qual estilo é realmente necessário para o seu negócio. Isso pode significar que você está apenas desperdiçando seu dinheiro ao não criar uma marca fluente e consistente.

  1. Escolha um estilo

Você precisa de fotos de produtos limpos em fundos brancos? Eles são normalmente usados em sites de comércio eletrônico, pois ajudam a vender o produto sem distrações. Eles também fazem o cliente ciente do que, exatamente, está recebendo. Ou você gostaria de uma foto criativa mostrando o produto sendo usado, o que chamamos de uma foto que define a cena? Escolha o estilo que você quer para definir qual profissional chamar.

  1. Considere a localização

Os estúdios não são apenas para sessões de moda e retratos. Eles são uma maneira de criar a iluminação perfeita para qualquer tipo de imagem, então verifique se o seu fotógrafo tem um estúdio ou acesso a um. É comum que os fotógrafos não possuam seu próprio estúdio, então lembre-se de verificar, caso seja algo que você deseja.

Você pode querer uma foto no local ou em outro ambiente, então confira se o fotógrafo também está disposto a viajar, pense no custo, e em todo o equipamento que ele precisar levar. Pergunte também em que ambiente eles estão dispostos a trabalhar. Lembre-se de que, se você deseja que o fotógrafo busque a localização, isso normalmente será cobrado como extra.

  1. Você tem um orçamento?

Ninguém gosta de fornecer suas informações de orçamento, mas isso realmente ajudará suas imagens finais, pois o fotógrafo poderá mostrar a você quais estilos pode obter com o dinheiro disponível. Se o seu orçamento é apertado, eles podem sugerir formas de economizar, para que as imagens funcionem.

  1. Combine a experiência do seu fotógrafo com o seu produto

Se você quer que seu avião seja fotografado, por exemplo, procure alguém que se especialize nesse tipo de fotografia. A maioria dos fotógrafos profissionais terá experiência com a maioria dos tipos de produtos/serviços, mas eles terão pelo menos uma especialidade.

  1. Verifique o portfólio

Verifique o portfólio; eles podem ter vários tipos de imagens em seu site, mas quando sabem o que você procura, eles te mostrarão (impresso, se for uma reunião cara a cara – a tecnologia ainda não substitui um portfólio de alta qualidade), e você precisa pensar se esse é o trabalho que você deseja para sua empresa.

  1. Eles têm acesso a uma equipe criativa?

Você pode não precisar de mais do que apenas uma fotografia simples, mas se fizer isso, faça a pergunta sobre os recursos do fotógrafo. Afinal, você não quer ser o único responsável pelas imagens, já que não é sua especialidade, não é mesmo?

Agora, uma equipe criativa pode ser cabeleireira e maquiadora, fornecedora de acessórios, especialista em estilo e, alguns fotógrafos podem reunir todas essas pessoas para você. Caso seja um projeto maior, eles podem conseguir outra pessoa para gerenciar tudo isso por você.

  1. Pergunte sobre técnicas de edição e fornecimento final de imagens

Pergunte sobre edição – eles se livram de cada partícula de poeira e removem quaisquer problemas? Alguns desses serviços serão um custo extra, mas vale a pena mencionar no início, para que não haja cobranças desconhecidas. Além disso, como você deseja que as imagens finais sejam fornecidas? Seu fotógrafo terá um método padrão, mas você pode querer algo diferente. Se for o caso, avise-os no início.

Esperamos que este artigo seja útil para suas futuras interações com um fotógrafo, mas se você quiser conversar sobre qualquer assunto do artigo ou obter uma opinião profissional de acordo com as suas necessidades, entre em contato com a Fotografia Empresarial.

 

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