FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA E AMBIENTES

25 de setembro de 2018

FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA E AMBIENTES

Confúcio já afirmava cerca de 500 anos antes de Cristo que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. O filósofo chinês ressaltava com isso a importância da comunicação visual. Hoje a tendência do mercado é dispor cada vez mais de recursos imagéticos e interativos para empresas. Estes elementos irão colaborar para fazer com que um produto ou serviço apresente-se de forma atraente ao público. A fotografia de arquitetura e ambientes é especialmente eficaz neste sentido. Inclusive a cadeia de beneficiados é vasta, indo do cliente, aos arquitetos, lojistas e até mesmo o próprio fotógrafo.

Cada projeto arquitetônico e de decoração apresenta características próprias que podem ser valorizadas através destas práticas. Boas imagens de projetos ajudam a contar uma história e têm maior chance de engajar pessoas. Neste sentido os vídeos atualmente estão entre as ferramentas preferidas para divulgação de serviços e produtos de diferentes setores. Não seria diferente com arquitetura e ambientes. Este texto trata da importância da utilização de fotos e vídeos para promover os seus negócios.

Entenda a importância da fotografia de arquitetura e ambientes

Unir fotografia e arquitetura para valorização de projetos não é uma novidade do século XXI. A parceria entre Marcel Gautherot e Oscar Niemeyer durante a construção de Brasília é prova histórica disso. Afinal, as fotos do franco-brasileiro ajudaram a divulgar e destacar as linhas únicas do mais famoso dentre os arquitetos nacionais. Hoje com a explosão de empreendimentos imobiliários dos mais variados tipos, a relação entre fotografia e arquitetura tornou-se mais estreita.

Esta ligação é resultado também da forma como os consumidores passaram a lidar com as organizações na era digital. Mais da metade dos potenciais clientes dão preferência por entrar em contato com empresas que possuam imagens em suas páginas. Este é, contudo, apenas o elemento mais básico para fazer a sua marca conhecida digitalmente. Pois agora os vídeos também são de extrema importância para os usuários da rede. De acordo com a transnacional Cisco Systems até 2020 pelo menos 82% do tráfego na internet será originado por vídeos.

Além de tudo, recursos como fotografias e vídeos em 360° para realidade virtual e aumentada proporcionam experiências únicas. Os compradores querem aproveitar dos recursos tecnológicos para fazer um tour a partir da própria casa. Isso permite avaliar um imóvel, como um apartamento, por exemplo, mesmo estando à distância. No mundo corrido em que vivemos este é o tipo de prática que pode ajudar a conquistar mais clientes.

O trabalho dos decoradores, que perpassa pelo projeto de iluminação, ganha outras dimensões através de uma fotografia profissional. Lembremos ainda que estes formatos são ideais para divulgação nas redes sociais. O Instagram é hoje um grande aliado para os portfólios de arquitetura e ambientes. Da mesma forma um canal no Youtube se mostra como a plataforma ideal para divulgação de vídeos dos seus trabalhos.

Visite o nosso site para saber mais sobre a Fotografia Empresarial

Hoje o consumidor está conectado e os recursos audiovisuais são um atalho para atrair a atenção destas pessoas. Quer projetar os seus negócios com estas ferramentas? Então experimente visitar o nosso site para descobrir o que a Fotografia Empresarial pode fazer pela sua organização. Somos especialistas em Google Street View para empresas, fotografia 360 e muito mais.

 

plugins premium WordPress