FOTOGRAFIA DE PRODUTO PARA E-COMMERCE

25 de setembro de 2018

FOTOGRAFIA DE PRODUTO PARA E-COMMERCE

 

Tornar o produto atraente é muito importante para qualquer loja. Afinal, ele precisa ser interessante para que o cliente tenha o desejo de comprá-lo. Por isso, lojas do varejo se preocupam em dispor os produtos de uma certa maneira, na luz correta, para que ele se torne mais charmoso. Infelizmente, lojas virtuais não têm essa opção, mas existem soluções que podem ajudar. Por exemplo: a fotografia de produtos para o e-commerce.

A importância das fotos para o e-commerce

Um dos maiores desafios de qualquer e-commerce é transmitir o quão atraentes são os seus produtos. Isso porque os clientes não têm a opção de vê-los de perto, e de tocá-los com as próprias mãos.

Por isso, as fotos são essenciais, já que são praticamente a única maneira de transmitir o produto com fidelidade. E é apenas conhecendo o produto que o cliente compra. Dessa forma, as imagens são um dos fatores mais decisivos para as vendas no e-commerce.

As fotografias dos produtos podem ser ainda mais realçadas com recursos disponíveis no próprio site. Zoom, visualização em 360 graus e outros recursos ajudam o cliente a perceber o produto e assim, se comprometer em adquiri-lo.

Isso é determinante tanto na decisão de compra de um produto único, como na reputação da loja. Um e-commerce com fotos de má qualidade e que não tem o capricho de mostrar o seu produto, pode ser vista com falta de profissionalismo, o que pode influenciar até mesmo na boa vontade do cliente em compartilhar informações de cartão de crédito, por exemplo.

Fazer fotos de qualidade é muito importante. Afinal, quase 70% dos compradores dizem que a qualidade das imagens são “muito importantes” nos processos de compra.

Como fazer fotos de qualidade para o e-commerce?

Contar com um profissional é sempre a melhor opção para fazer fotografias de produto para o e-commerce. Mas, existem alguns cuidados que devem ser tomados por qualquer um.

Por exemplo, em casos de produtos que tenham alguma característica espelhada, como óculos, relógios ou objetos feitos de vidro, o fundo branco ou cinza é a melhor opção para evitar reflexos e fazer com que o processo de pós-produção seja muito mais fácil.

Outra dica é sempre usar a luz natural. Esse efeito passa a sensação de que a foto não foi “manipulada” e as qualidades do produto são mais reais. Mas, é importante tomar cuidado com a distribuição da luz, tanto quanto com a quantidade.

Por isso, procure sempre manter o produto próximo da janela, com cuidado para evitar as sombras. A luz do final da tarde é ótima para essa opção. E mais uma vez, o profissional irá ter o olho treinado para captar a luz correta.

Além disso, você pode, mesmo em casa e sem muito custo, usar uma solução muito comum por fotógrafos profissionais. A câmara difusora. Com uma caixa de papelão, fita adesiva, papel vegetal e cartolina branca, você pode fazer uma câmara pequena para controlar a luz e expor o seu produto de maneira profissional.

Por fim, a câmera é um investimento muito importante. Não é necessário ser um aparelho profissional, mas câmeras DSLR, geralmente são o suficiente.

Mas o fundamental é contar com o apoio de um profissional. As fotos do produto no e-commerce são fundamentais para atrair o interesse do público e para vender todas as qualidades do seu produto. Por isso, visite o nosso site e confira as opções!

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