O impacto de uma boa fotografia publicitária nas vendas do comércio varejista

20 de outubro de 2018

O impacto de uma boa fotografia publicitária nas vendas do comércio varejista

Uma imagem vale mais do que mil palavras é um ditado conhecido por todos. E em tempos de mídias sociais e smartphones, a fotografia parece ter se tornado uma arte ao alcance de todos. Mas será que você está utilizando a fotografia publicitária e todos os seus recursos da forma correta para aumentar suas vendas?

Publicidade e fotografia andam juntas desde que o ato de fotografar pessoas, paisagens e objetos começou a se popularizar no final do século XIX. E em um período muito rápido de tempo, a sociedade acompanhou os avanços tecnológicos que criaram verdadeiras revoluções dentro desse campo.

Vivemos a era da revolução digital, onde tudo está a um toque dos nossos celulares. Usamos nossos computadores de bolso para todo tipo de tarefa, inclusive compra e venda de produtos. Portanto, não é de se admirar a explosão de lojas online.

E se muita gente está pouco a pouco perdendo o hábito de entrar em lojas físicas, fica evidente o quanto é importante que sites e lojas online tenham boas fotos de seus produtos.

Mas não basta ter boas fotos. Em um mercado com tanta concorrência, é vital usar a fotografia publicitária a seu favor. Não estamos falando de algo improvisado, feito com um bom celular, mas por uma pessoa que não seja um profissional da área. E essa pode ser a diferença para que seu negócio se destaque em meio aos concorrentes.

Entendendo a fotografia publicitária

Em publicidade, uma fotografia não é apenas a representação estática de um produto. Ela também representa a marca de uma empresa e seus valores.

Não é à toa que Hipermercados ,pizzarias, por exemplo, sempre são representadas por cores quentes e clima intimista, enquanto escritórios apresentam cores neutras e um ambiente mais formal. A fotografia publicitária existe para avaliar cada proposta e se adequar ao produto, a empresa por trás desse produto e a seu público alvo.

Não é um processo fácil. É preciso entender os objetivos da empresa que contrata os serviços do fotógrafo e onde ela pretende chegar com as fotografias. A partir desse primeiro contato, o profissional está apto a desenvolver um estilo para toda a campanha.

E cada proposta vai apresentar características próprias. Um catálogo impresso de produtos é muito diferente de um perfil no Instagram, que é diferente de um anúncio numa revista, que é diferente de uma galeria em um site. Diferentes projetos que necessitam de diferentes soluções, resoluções e as vezes até mesmo diferentes ferramentas, como uma lente especial para fotografar detalhes ou uma iluminação mais elaborada para dar a um produto todo o destaque que ele merece.

Profissionalismo e confiança

Ao final do processo, todos só tem a ganhar. Ao apresentar fotos profissionais de seus produtos e serviços, a confiança do consumidor de que você é um profissional de qualidade só aumenta. Numa venda online, uma foto de boa resolução pode ser o incentivo final para que o cliente efetue uma compra.

Caso você tenha interesse em saber mais detalhes sobre como a fotografia publicitária pode impactar de forma positiva suas vendas, visite nosso site e conheça nossos serviços.

  

 

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